Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

Shatterstar


Shatterstar - Rob Liefeld e Fabian Nicieza

Primeira Aparição: Novos Mutantes # 99 (1991)

Nome: Gaveedra 7

Outros Nomes: Benjamin Russell

Nacionalidade: [Mojoverso]

Raça: Criado artificialmente / corpo Mutante

Status: Ativo
Poderes:

Transmitir onda Vibratória destruidora atravéz dos componentes metálicos de sua espada, quando não está segurando a espada, ele pode acionar o raio da espada com um zumbido
Equipamentos:

- Lâminas duplas retráteis acopladas em cada mão.
- Anteriormente já utilizou espadas duplas, Espadas comuns e shurikens
Habilidades:

- Força, agilidade e reflexos sobrehumanos,

- Um exímio lutador, Esgrimista e acróbata.
Características Psicológicas: ma noção de honra e valores peculiar, sempre buscando seu aperfeiçoamento como guerreiro e não hesitando em matar seus oponentes.
Características Físicas: Ruivo, tatuagem de uma estrela negra no olho esquerdo

Ossos ocos – O que aumenta a sua leveza e agilidade, não possui glóbulos brancos. Seu DNA é idêntico ao de Longshot.
Outras Características: Inicialmente se mostrava assexuado, não mostrando preferencia sexual alguma, posteriormente se mostrou homossexual.
Afiliações: X-Force (1), 198, X-Factor (3)
Base de Operações: Mundo do Crime , Instituto Xavier, Prédio da X-factor Investigações
Ocupação:
Parentes Conhecidos:
Relacionamentos: Rictor
Biografia:

1- Mojoverso: Shattestar ou Gaveedra 7 é um guerreiro que veio do Mojoverso 5.000 anos após Longshot construído com o único propósito de vida de lutar em torneios de vida ou morte transmitidos pela televisão. Dessa maneira, ele é um exímio lutador, com uma noção de honra e valores peculiar, sempre buscando seu aperfeiçoamento como guerreiro e não hesitando em matar seus oponentes. Cansado de ser mero entretenimento, se rebela do sistema e enfrenta o reinado escravagista dos Sem-Espinhas agora liderado por Mojo V.
2- X-Force: Ele consegue escapar do Mojoverso por um portal caindo na Terra, mais especificamente na Sala de Perigo da Mansão X (Assim como Longshot tinha feito em outra era), alguns soldados o seguiram e foram derrotados com ajuda de Cable e os remanecentes dos Novos Mutantes.

Após Shattestar se explicar do que lembrava ingressou na nova equipe que estava para nascer: a X-Force. Estava desorientado e confuso com este novo mundo.

Mostrava-se extremamente violento, em uma de suas primeiras batalhas amputou o braço do vilão Ceifador Mutante.

pouco a pouco sua personalidade foi se abrandando, dando lugar a uma maior consideração e respeito a vida. Por não dividir os mesmos ideais que os X-Men, a equipe decide sair da Mansão X e se refugiam num antiga base do vilão Arcade. Quando Cable saiu da equipe, Rictor se alia a X-Force e começa uma grande amizade com Shattestar.
A colega de equipe Siryn estava alcoolizada e se insinua para ele, porém o guerreiro não demonstra nenhum interesse.
2.1- Shattestar e Rictor: Rictor levou o Shatterstar pra uma noite na cidade. Um mulher aborda Shattestar em uma pista de dança e ele se mostra claramente desconfortável. Ele revela a Rictor que era virgem, pois foi criado para ser um guerreiro e não compreende bem esses comportamentos humanos. Rictor prometeu que iria ajuda-lo nisso.

A amizade entre os dois só cresceu. Rictor foi resolver problemas pessoais em Guadalajara no México e, quando voltou, Shattestar demonstrou a grande falta que a ausencia dele causava deixando Rictor desconcertado.

A equipe volta a se estabelecer na Mansão X.

2.2- Benjamim Russel: Apesar de acreditar ser uma grande perda de tempo investigar baixas de guerra, Shattestar teve que prestar depoimento sobre a morte de Gedeão e lá descobriu que possuia ficha na policia com o nome de Benjamin Russel. Confuso, imaginou que toda sua vida no mundo de Mojo poderia ser apenas memórias implantadas.
Shattestar, Cable, Longshot e Siryn foram foram guiados por Espiral até um instituto psiquiátrico onde um dos pacientes em coma, ele era idêntico a Shatterstar e se chamava Benjamin Russel, um mutante que parecia estar neste estado desde que seus poderes se manifestaram. Ele não tem parentes vivos e estava no instituto há muito tempo. Longshot usou seus poderes psicométricos para unir corpo e alma de Shatterstar e Benjamin. Shattestar diz nunca ter se sentido tão completo.

Rictor e Shatterstar recusaram o convite de Cable a retornar a equipe. Rictor precisou resolver um problema pessoal no México e Shatterstar foi ajudá-lo. Lá passaram por uma série de aventuras envolvendo a CIA de Verschlagen. Depois da derrota e das mortes de Verschlagen, os dois permaneceram no México.

3- Retorno da X-Force: Shatterstar se encontrava em um templo para refletir e se reencontrar quando foi requisitado novamente por Cable para retomarem a X-Force e enfrentarem Skornn.

4- 198- Após o Dia M, Shatterstar permaneceu com seus poderes (ao mesclar-se com Benjamim Russel ele passou a ser considerado mutante) ele e outros mutantes foram reunidos em um acampamento vigiado permanentemente por Sentinelas da UNI e, após o Ato de Registro de Super-humanos ele e Dominó lideraram a equipe de rebeldes que escapou do acampamento.
5- X-Factor: Shattestar não dava as caras até então, até que aparece em um transe hipnótico onde surge e ataca Rictor e Fortão, os dois conseguem retirá-lo do transe hipnótico. Rictor diz que tudo ficará bem, os dois então se abraçam e se beijam.

Citações:


Edições Importantes:
. Beija Rictor - X-Factor #45 , 200? No Brasil - X-Men Extra #104 (2010 Ed. Panini)


Quer acrescentar alguma informação? Comente:


Curiosidades:


Definição de Shatterstar

Seria alguém que faz tremer estrelas (nuóooffa)

Perolas Lifeldianas I - Cópia descarada

Rob Liefeld, New Mutants#100 (1991)



Frank Miller, Ronin #1 (1983)


Filho de Longshot e Cristal?

http://stason.org/TULARC/art/comics-xbooks/56-Is-Longshot-Shatterstar-s-father.html
Tempos depois, deram a entender que Shattestar era o filho que Cristal esperava de Longshot. Mas depois tudo foi desmentido pois Cristal perdeu o bebê que estava gerando.

Opção sexual de Shattestar
Quando Jeph Loeb escrevia a X-Force, decidiu tornar Rictor e Shattestar em um casal, algo que acabou não acontecendo devido a mudança na equipe criativa. Mas alguns leitores suspeitarem da amizade que os dois tinham: Os dois atuavam sempre juntos, diziam sentir saudades um do outro e deixaram a equipe ao mesmo tempo para mudar-se, por um período, para o México para salvar a família de Rictor.
Mais recentemente, Peter David, escritor de X-factor, fez uma piada na edição X-Factor #14 (No Brasil, Wolverine #40 ed. Panini) onde resgatava a duvida sobre a antiga amizade dos dois.


Mas quando perguntaram a ele sobre a opção sexual de Rictor ele falou que era mais divertido provocar essa dúvida entre os fãs do que realmente afirmar algo, não por homofobia ou algo do tipo mas porque é mais provocativo mantermos a questão ambígua sendo muito mais interessante do que colocá-lo em um relacionamento gay.
Parece que com o passar dos anos, ele mudou de opinião, pois em X-factor #45 Peter David surpreende a todos com um beijo dos dois.
Perolas Lifeldianas II - Indignado
Rob Liefeld, o "genial" criador de Shatterstar, não gostou nem um pouco da homossexualidade de seu personagem. Por isso, o "desenhista" desceu das tamancas e rodou a baiana no Twitter na época:
Como o cara que criou, desenhou e escreveu suas primeiras aparições, devo dizer que Shatterstar não é gay. Desculpe. Mal posso esperar para alguém desfazer isso... Shatterstar é semelhante à Maximus em Gladiador. Ele é um guerreiro, um espartano, e não do tipo gay."
O ignorante só não sabia que os Espartanos costumavam ter relações homossexuais entre si.

Um comentário:

  1. Tirando essa coisa de "opção" sexual (porque ninguem opta por ser gay, hetero, bi ou uaréva), o post é muito bom e me elucidou praticamente tudo sobre Shatterstar e parte de Rictor, pois ainda vou começar a ler as aventuras deles nas HQs.

    E esse Rob Liefeld, apesar de ter criado um ótimo personagem, é mesmo um babaca pra abrir a boca e falar o que não sabe. Pra ele gay é de Vera Verão pra lá, é??

    kkkkkkk...

    ResponderExcluir

 
SP-CON TESTE | by TNB ©2010